Prefeitura Municipal de Esperança promove formação sobre a Lei Geral de Proteção de Dados para Agentes Administrativos da Educação

Publicado em 04/05/2024 às 15:00

Na manhã deste sábado (04), a Prefeitura Municipal de Esperança realizou uma importante formação para os Agentes Administrativos da Educação. O evento teve como foco a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD), legislação brasileira que regulamenta o tratamento de dados pessoais por empresas e organizações, com o objetivo de garantir a privacidade e a segurança das informações dos cidadãos. A formação abordou os princípios fundamentais da LGPD, os direitos dos titulares dos dados, os deveres das empresas em relação ao tratamento das informações e as penalidades previstas para o descumprimento das normas estabelecidas. Com isso, os agentes administrativos puderam compreender melhor como lidar com dados pessoais de forma responsável e ética. Além da capacitação sobre a LGPD, os participantes tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre os projetos e iniciativas da Educação do município de Esperança. A formação reforça o compromisso da Prefeitura em promover a atualização constante dos servidores, visando sempre a melhoria na prestação de serviços à comunidade.